Eu quase não sou Flamengo. Tenho carro vermelho e preto. Mas isso não significa praticamente nada. Também tenho uma coleção (cerca de doze, apenas) de camisas do Flamengo. Mas não quer dizer nada, também. Tenho dois canecos com o escudo do Flamengo. Mas nada de exagero. Tenho calções, meiões, tênis, camisas pólo… tudo com a marca do Flamengo. Mas isso não quer dizer nada… Tenho chapéu e boné do Flamengo (alguns… menos de dez de cada). Tenho chaveiro, fita VHS, DVD, CD… Ahhh… tenho cueca rubronegra, também. Mas, repito… sem exageros… talvez uma meia dúzia, só.
Ahhh, sim… em minha casa tem o FLA-CANTO. Lugarzinho gostoso, onde fica a TV por assinatura, pra não perder nenhum lance do meu Mengão!
Isso tudo aí em cima é verdade. E eu não me considero um super rubro-negro. Não, não sou!
Infelizmente meu sangue é só vermelho (quando muito, vermelho escuro). Então tenho que mesclar com a cor dos meus cabelos… Mas eles já estão começando a pratear… Vou ter que juntar alguma coisa preta. Saldo bancário? Nem pensar… vivo longe dos bancos…brrrrrrrrr
Alguém tem idéia de alguma coisa que eu possa adquirir para meu sngue ficar preto e vermelho? Não! Não!!! Infecção não vale!!!
Cárie, também não!
Tem que ser coisa boa, do tipo do Flamengo!
E… se eu não me considero um super-rubronegro, porque vou valorizar aqueles que dão as costas pro MENGÃO só porque ele perdeu umas partidazinhas de nada? Coisa de futebol, ora.
Meu Flamengo é meu orgulho. É minha sina. Minha glória, e não ruina.
É por ele que torço, faça sol ou faça chuva, no claro ou no escuro. Não me escondo como muitos, nem fico em cima do muro.
Pelo Mengo me alegro, me arrepio. Porque vivi a era Dida, Carlinhos, Zico, Andrade e tantas outras maravilhas. Encontrei Fio e vi que ele era REALMENTE maravilha.
Porque vivi todos os campeonatos brasileiros que conquistou. E o Mundial, também.
Então… só não sou fanático. Mesmo porque, se fosse, seria FLANÁTICO.
Talvez só tenha uma maneira de definir isso. O coração! O coração que quase pifa no jogo contra o América do México.
O coração que não me deixa mentir. O coração RUBRONEGRO!
Saudações rubronegras.