É final de período nas faculdades. Para aqueles que ainda têm um longo caminho a trilhar até a graduação, é hora de descansar para recuperar as energias. Se o semestre foi cansativo, o próximo promete ser bem mais, acreditem.
Agora, para os que estão concluindo os cursos, não existe período de férias. A maratona da formatura leva muitos dias. Monografia atrasada? Sinal de que haverá correria. Ah… o orientador sumiu? Procure o Coordenado do Curso que ele pode ajudar, inclusive dando boas dicas para a Defesa.
Se já está tudo concluido e ainda houver tempo para uma revisão, antes da defesa, não perca tempo. Revise. Uma vírgula fora do lugar, pode alterar o sentido do que vc escreveu.
Para os que estão "em cima da hora" da apresentação, o melhor é manter a calma. Se a matéria foi bem estudada, não exite motivo para pânico.
Ah, sim. O power point não ficou pronto? Ou ficou pronto mas deixa dúvida? Olha… até no ultimo dia vc pode fazer alteraçoes nos slides. Esse trabalho é importantíssimo para lhe passar tranquilidade. Esse vc deve decorar. Ou melhor, ele vai lhe ajudar a lembrar aquilo que vc porventura possa ter esquecido. Então, precisa estar de acordo com o que vc vai apresentar.
E… depois da apresentação/defesa… vem a maratona da Colação de Grau.
Culto, Missa, Cerimônia de Colação (a roupa está no jeito?… não?… corre até a loja e aluga uma.) e depois, finalmente, o tão esperado Baile de Formatura. Nessa hora pode deixar transbordar toda aquela energia que o cansaço, a tensão nervosa, a ansiedade e até os momentos de desânimo não permitiram que vc extravassasse.
Agora é por o pé no chão e seguir firme.  São os últimos passos para o futuro que voce plantou no ambiente acadêmico.
Aqui, ficam meus sinceros votos de BOA SORTE regada a MUITA ALEGRIA.
 
Anúncios