Afinal, quem ganhou o brasileirão de 2010?

O Campeonato Brasileiro de Futebol – Primeira Divisão, diga-se – acabou ontem.

O Fluminense do Rio de Janeiro sagrou-se campeão, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ao vencer a equipe do Guarani (de Campinas), por um escore magro, mas suficiente para garantir-lhe o título de melhor de 2010.

A pergunta, entretanto, que me veio hoje pela manhã, deve-se à ausência de camisas do campeão pelas ruas de nossa Porto Velho.

Ontem juntei-me aos amigos e familiares que torcem pelo glorioso time das Laranjeiras. Como Flamenguista não tenho muito o que curtir pela campanha de nosso clube em 2010. Afinal, foram insucessos seguidos.

Mas, voltando ao Fluminense.

Nos últimos dias tenho visto algumas camisas tricolores aparecendo pela cidade. Embora sempre tenha estado com alguns amigos torcedores das cores das Laranjeiras, reconheço que nunca foram muitos. Mas, sinceramente, esperava mais hoje pela manhã.

Esperava ver as camisas finalmente aparecendo, colorindo as ruas, as esquinas. Grupos de torcedores conversando animadamente. Mas… nada.

Vi, sim, muitas camisas do Flamengo. Mas estas estou acostumado a ver, diuturnamente.

Como desportista de coração – RUBRONEGRO EM PRIMEIRO LUGAR –, gosto de ver a cidade colorida após um campeonato.  E, hoje, a cidade está como antes.

Cadê vocês? Sei que o Fluminense não está só no Rio. Se até torcedor do Caxias (do Sul) encontrei por aqui, tenho certeza que os tricolores das Laranjeiras também estão espalhados pelo Brasil.

Sinceramente… espero que estejam de ressaca. Melhor que ser minoria tão insignificante.

Saudações rubro-negras.



