E-mail recebido da Assessoria do Senador Acir Gurgacz dá conta do entrave que o novo governo coloca na famigerada transposição dos funcionários de Rondonia para o quadro federal.
Leia na íntegra.

<>

Senador Acir Gurgacz cobra uma definição imediata sobre transposição

O senador Acir Gurgacz (PDT) manifestou novamente, nesta quarta-feira, 9, a sua preocupação com a demora na assinatura do Decreto da Transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União. A minuta do decreto está pronta desde o início do ano para ser enviada à Casa Civil da Presidência da República, mas um impasse entre a equipe técnica e a Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento travaram o encaminhamento.

“Esse impasse nos preocupa porque a transposição já foi amplamente discutida, aprovada no Congresso Nacional, sancionada pelo presidente Lula, transformada em lei e ainda não houve o cumprimento”, observou Acir. “Havia o compromisso do presidente Lula e do Ministério do Planejamento para com a bancada rondoniense de que a transposição seria colocada em prática em primeiro de janeiro de 2011, e isso não aconteceu”, lembrou o senador.

A minuta do Decreto da Transposição foi feita tendo como base o que foi aprovado pelo Congresso Nacional, sancionado pelo presidente Lula e acordado com a bancada federal em várias reuniões com técnicos do governo federal. O parecer da Consultoria do Ministério do Planejamento veta alguns benefícios dessa minuta.

O senador Acir Gurgacz destacou que está em contato quase que diário com o Ministério do Planejamento para que se coloque um fim nessa novela. “Se eles não querem colocar em prática aquilo que foi resolvido no Congresso, sancionado pelo presidente e acordado nas reuniões técnicas então nos avisem para que nós possamos tomar outras medidas e fazer com que aquilo que virou lei seja cumprido”, assinalou Acir.

O senador destacou ainda que não dá mais para aguardar e cobrou uma definição imediata. “Nós queremos e exigimos do governo federal o cumprimento da transposição dos servidores do Estado para o quadro Federal. Não dá para aguardar mais. Já fizemos muitas reuniões e agora queremos uma definição do governo sobre a transposição”, finalizou.

Assessoria de Imprensa – Gabinete Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Contatos: (61) 9817-2271 ou (61) 3303 2148 – Robinson Pereira e Camila Coelho

Anúncios