Pela primeira vez em sua história, a Banda do Vai Quem Quer de Porto Velho deverá sair às ruas sem a presença de seu fundador Manoel Mendonça, o querido Manelão.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Às voltas com infartos e AVC isquêmico, Manelão agoniza no Hospital João Paulo II desde ontem (domingo).

O tweeter não parou desde as primeiras horas do dia, todos querendo saber notícias do famoso carnavalesco.

Notável pela sua dedicação extrema ao carnaval e à sua menina dos olhos – BVQQ – Manelão tornou-se personagem importantíssimo na história momesca, tendo, inclusive, sido Rei Momo da capital rondoniense.

A peocupação da cidade inteira está voltada para o nosocômio onde está internado.

As notícias desencontradas na manhã de ontem davam como certo seu passamento, o que, felizmente, não ocorreu.  Mas a ameaça de sequelas profundas devido à falta de oxigenação no cérebro é séria e os médicos nada garantem.

Colhido da coluna do Zekatraca, amigo e parceiro de fundação da BVQQ, o texto a seguir diz melhor do que as minhas palavras a situação dramática por que passa o companheiro e amigo Manelão

Que Deus lhe dê o melhor. Daqui só podemos rezar.

MANELÃO

Banda deve sair sem ‘general’

Aos 61 anos, o carnavalesco Manuel Costa Mendonça, conhecido como ‘Manelão’, o general da Banda do Vai Quem Quer, continuava até às 13h de ontem respirando com a ajuda de aparelhos após sofrer três ataques cardíacos na noite de sábado. Ele foi hospitalizado no pronto-socorro João Paulo II em estado grave. Manelão, que também é empresário, já havia sofrido um princípio de infarto há dois anos.

O médico cardiologista do carnavalesco, Antônio de Azevedo Accioly, estava viajando e chegou à Capital ainda na madrugada de ontem para avaliar seu estado de saúde. Manelão chegou a ficar 15 minutos sem sinais vitais e mesmo depois de reanimado teve outra parada. Segundo a família, o quadro clínico deve-se à um endema pulmonar ou à falta de respiração com parada cardíaca.

Mesmo com o estado grave do general da banda, a filha dele, Cecília Andrade, disse que o cronograma do carnaval está mantido. “Independente do Estado dele, a banda vai sair, pois é o sonho dele”, garante.

Anúncios