TRIBUTO A GENÉSIO – Como foi

O SHOW BAILE “TRIBUTO A GENÉSIO”, ORGANIZADO PARA AJUDAR NA INSOLVÊNCIA E DESAMPARO EM QUE FICARAM OS ÓRFÃOS DO CORDISTA “GENÉSIO DO CAVACO” SE NÃO FOI AQUELE SUCESSO INESQUECÍVEL PARA A CIDADE ESTÁ LONGE DE SER CONSIDERADO UM FRACASSO.

É VERDADE QUE HOUVE CONTRATEMPOS. E MUITOS…

VÁRIOS MÚSICOS DE ALTO CALIBRE QUE ESTAVAM DISPOSTOS A CONTRIBUIR NO EVENTO TIVERAM SEUS PLANOS MODIFICADOS EM RAZÃO DE SEUS OFÍCIOS.

VEJAMOS BEM: GUERY, JÚNIOR E BENAMINI TIVERAM QUE VIAJAR.

TONHÃO – QUE JÁ ADIANTARA QUE ESTARIA DISPONÍVEL NO INÍCIO DOS TRABALHOS, JÁ QUE TINHA CONTATO ASSINADO COM UM EMPRESÁRIO LOCAL – PASSOU MAL, DEPOIS DE TER “PASSADO O SOM” E NÃO PODE RETORNAR.

FINALMENTE, O OUTRO CONTRABAIXISTA QUE ACENARA COM A POSSIBILIDADE DE COMPARECER, NÃO APARECEU, EMBORA SEJA UMA PESSOA DE ELEVADO CARÁTER E CONFIANÇA. ACREDITAMOS QUE HOUVE PROBLEMA SUPERIOR A SUA FORÇA DE VONTADE.

MAIS A MAIS, OS CANTORES LOCAIS TIVERAM OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SEU TALENTO (OU NÃO) PARA ENCARAR O PÚBLICO PRESENTE E FAZER SEU SUCESSO NO PALCO DO FERRIM.

E OS INSTRUMENTISTAS QUE SE FIZERAM PRESENTES DERAM TUDO DE SI PARA “NÃO DEIXAR A PETECA CAIR. DESTAQUE PARA ALKBAL E TELÊMACO, QUE MESMO TENDO COMPROMISSO A SEGUIR, DERAM O SUOR ENQUANTO PUDERAM. CHIQUINHO DO CAVACO (MEU AMIGO ‘CHICO MENDES” TAMBÉM DEU  O MELHOR DE SI PELO EVENTO.

VÁRIOS GÊNEROS FORAM APRESENTADOS E QUEM QUIS DANÇOU OU SIMPLESMENTE CURTIU.

MAS, SINCERAMENTE, PARA MIM, O MELHOR FOI OUVIR DA VIÚVA QUE ESTAVA FELIZ COM O RESULTADO.

TALVEZ O MOTIVO MAIOR PARA AQUELA “FELICIDADE PAULATINA” FOSSE VER O FILHÃO ROGÉRIO NETO SEGUINDO OS PASSOS DO PAI DANDO UM VERDADEIRO SHOW DE SOLOS VARIADOS, PASSEANDO PELOS GÊNEROS MAIS APRECIADOS POR GENÉSIO PAPAI.

E AO FINAL, “A FINA FLOR DO SAMBA” COM NICODEMUS (VIOLÃO DE SETE CORDAS), ALDIZIO (CAVACO), BETO (REBOLO DE MÃO), BETO RAMOS (RECO-RECO) E ROSI (FLAUTA) DERAM UM SHOW À PARTE, ENCERRANDO COM AS APRESENTAÇÕES DE ERNESTO MELO, BAINHA, SILVIO SANTOS, HUDSON E O PRÓPRIO NETO (QUIÇÁ, GENÉSIO JÚNIOR, DORAVANTE).

AS PARTICIPAÇÕES MARCANTES DE ALMIR PAES, ROSI (VOCALISTA), ABÍLIO PINHEIRO, S. SILVA, CHARLES SILVA (NÃO NESSA ORDEM OBRIGATORIAMENTE) MANTIVERAM O PÚBLICO ATENTO A CADA ACORDE OU NOTA SINGULAR.

REPETINDO: QUEM QUIS, DANÇOU. E A COMPANHIA DE DANÇA CHAGAS PEREZ DE NOSSO QUERIDO CHAGAS, ESTAVA LÁ E BRINDOU OS QUE NÃO SE ATREVIAM PELO SALÃO, LEVANDO O PÚBLICO AO DELÍRIO QUANDO APRESENTOU UMA DE SUAS “ALUNAS”, CARINHOSAMENTE CHAMADA DE “JAPONESINHA”, QUE COMPLETAVA QUINZE ANOS DE ACADEMIA E GANHOU UM CERTIFICADO À ALTURA DE SEU MÉRITO. O DESTAQUE: ELA TEM 80 ANOS. E DANÇA COMO MUITAS MENINAS DE 15 NÃO CONSEGUEM.

SE O SHOW NÃO FOI INESQUECÍVEL, COM CERTEZA GENÉSIO PARA SEMPRE FICOU IMORTALIZADO NA MEMÓRIA DOS QUE COMPARECERAM.

FICAM AQUI NOSSOS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO AMIGO DE SEMPRE ALTAIR DOS SANTOS – NOSSO QUERIDO TATÁ – PELOS PRÉSTIMOS EM CONSEGUIR A APARELHAGEM DE SOM. AO TATÁ – REPRESENTANTE DE NOSSA CULTURA, À FRENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL IARIPUNA – QUE TANTO APOIO NOS DÁ NESSAS HORAS, FICA O NOSSO ABRAÇO SINCERO.

À SECEL, ATRAVÉS DAS PESSOAS DO ALEXANDRE E CHICÃO LEILSON, QUE CEDERAM O APARELHO “DATA-SHOW” PARA QUE FOSSEM EXIBIDOS OS VÍDEOS ONDE GENÉSIO APARECIA TOCANDO E BRINDANDO SEU PÚBLICO COM SUA MÚSICA MARAVILHOSA.

AO COMPANHEIRO VILMAR, INCANSÁVEL NO CONTROLE DO APARELHO, CUJAS IMAGENS LEVAVAM TODOS À EMOÇÃO INENARRÁVEL.

 A EXIBIÇÃO FOI MARCANTE E LEVOU TODOS À EMOÇÃO, PRINCIPALMENTE NETO QUE PASSAVA FREQUENTEMENTE EM FRENTE AO TELÃO, COMO A QUERER “PUXAR” DE LÁ O QUERIDO E SAUDOSO PAI.

AO AMIGO SILVIO SANTOS QUE TANTO DIVULGOU O EVENTO, AQUI FICA TAMBÉM MEU AGRADECIMENTO PESSOAL E DE TODA A EQUIPE DA COORDENAÇÃO.

AO AMIGO E COMPANHEIRO HEITOR, QUE ME DEU O BRAÇO DE NOVO E AJUDOU A CONDUZIR O EVENTO DENTRO DA MAIS PERMISSÍVEL NORMALIDADE, MEU ABRAÇO FRATERNO E MUITO OBRIGADO.

À MENTORA DE TODO ESSE SUCESSO, KINHA, A AMIGA KINHA. ELA E SEU ESPOSO KABEÇA (NÃO ADIANTA TRATAR PELOS NOMES PRÓPRIOS, MELHOR É PELOS NOMES ARTÍSTICOS).

KINHA E KABEÇA NÃO MEDIRAM ESFORÇOS. MAS ELA, PRINCIPALMENTE, A MENTORA, IDEALIZADORA E EXECUTORA DO PROJETO. NOSSO ABRAÇO FESTIVO E FRATERNO. ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE.

AO PÚBLICO QUE COMPARECEU, FINALMENTE, QUE CUMPRIU SEU ÚLTIMO TRIBUTO A GENÉSIO, NOSSO AGRADECIMENTO SINCERO.

OBRIGADO!

Artur Quintela

P.S. SE NOMES FORAM ESQUECIDOS, FICA AQUI MEU PEDIDO DE DESCULPAS. NÃO DURMO DIREITO HÁ DIAS.

Anúncios