Hoje é o dia “D” para vascainos e curitibanos (coxa).

Ao final dos 90 minutos conheceremos o Campeão da Copa do Brasil que já terá, por antecipação, o direito de participar da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Não conheço nenhum torcedor do Curitiba aqui em Porto Velho. Embora conheça vários paranaenses, nenhum  deles me passou a “predilação” pelo time de sua terra.

Por outro lado, tenho inúmeros amigos que são torcedores do Vasco. Filhos de outros estados ou de Rondônia, mais particularmente de Porto Velho.

E aí? E daí?

Flamenguista que é Flamenguista não torce por outro clube. É FLAMENGO ATÉ MORRER!!!

Então, é claro que não me romperia as entranhas torcendo por um clube rival.

Mas… droga! sempre tem esse tal de “mas”.

Como vou suportar a dor de um amigo, chorando na minha frente, amanhã, se seu time perder?

Não dá pra segurar, mesmo porque amizade vem MUITO antes do esporte. Aliás, a esportividade é amiga leal da amizade.

E não vou suportar meus diletos e caros amigos chorando sem fazer-lhes côro.

E… como não quero chorar pelos amigos…  claro que não os quero chorando.

Assim sendo, decidido está!

Que ganhe o melhor esta noite.  E que o melhor seja o time do clube dos meus amigos.

DÁ-LHE VASCÃO!!!

P.S. Ai, ai… Tomara que eu não seja linchado…..

