Qual a diferença entre motoqueiro e motociclista?

Na realidade, os motociclistas ficam ofendidos quando alguém os chama de motoqueiros.

Motoqueiro vem de motoca, ou seja, é um derivativo de um brinquedo que surgiu na sequencia do velocípede, no final do século passado.

Então, motoqueiro é aquele que usa motoca, ou seja, que brinca com uma motoca.

Os motoqueiros de hoje são exatamente os que utilizam a motocicleta como brinquedo.

Motocicleta ou clicomotor são veículos de transporte humano,com propulsão a motor de explosão.

Brincar com um veículo é, antes de tudo, arriscar a própria vida e a de outras pessoas.

A título de ilustração pode-se acentuar aqui o que divulgam os órgãos de informação e notícias sobre os acidentes envolvendo “motoqueiros” em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e tantas outras capitais brasileiras. Na capital paulista a cada hora acontece um acidente envolvendo motos e morre mais de um motoqueiro por dia (os números superam 365 por ano).

Mas, se por um lado os motociclistas não aceitam o termo “motoqueiro” para defini-los, por outro existem algusn grupos motorizados de duas rodas que fazem loucuras nas pistas das rodovias em todo o mundo.

Um bom exemplo é o Hell’s Angels (Anjos do Inferno) que tem filiados em vários países do mundo e provocam verdadeiras desordens por onde passam.

No Brasil existem vários moto-grupos “comportados” em que esposas viajam com maridos e até filhos. Grande parte dos motociclistas tem formação superior, bons empregos e salários, havendo aqueles já aposentados mas que não desprezam o prazer de sentir a brisa batendo no rosto.

Embora a legislação brasileira obrigue o uso do capacete, esses heróis da estrada, normalmente usando trajes pretos, causam sensação por onde passam.

Para quem não sabe, a maioria absoluta dos motogrupos brasileiros tem regras de boa convivência e na estrada sempre um deles assume a liderança para manter a velocidade dentro do limite estabelecido, sendo proibido aos demais ultrapasarem-no. O revezamento se faz e a marcha continua a mesma, abaixo dos limites impostos pela legislação.

Para finalizar, o texto abaixo, que já está na internet faz algum tempo, traz uma pitada de bom humor para o leitor.

 

Vovô Sabe Tudo

Um velhinho está comendo no balcão de um restaurante de estrada quando entram três motoqueiros “Hell`s Angels” (aqueles caras que vestem roupas de couro pretas cheias de cromados e que gostam de mostrar sua força quando estão em bandos).
O primeiro vai até o velhinho e apaga seu cigarro em cima do bife dele, e vai sentar na outra ponta do balcão. O segundo vai até o velhinho e cospe no copo dele, e também vai sentar na outra ponta do balcão. E o terceiro vira o prato do velhinho, e vai sentar na outra ponta do balcão.
Sem uma palavra de protesto, o velhinho levanta e vai embora. Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
– Esse sujeito não é um homem!
O garçom responde:
– Não é bom motorista também. Acabou de passar com seu caminhão em cima de três motos.

Anúncios