CARNAVAL 2011

Diplomatas perde título no tapetão

 

Vale salientar que o resultado do grupo de acesso foi mantido

 

Em reunião que aconteceu na tarde do último sábado na sede da Federação das Escolas de Samba – Fesec em Porto Velho, a escola de samba Os Diplomatas perdeu a condição de campeã do carnaval de rua de Porto Velho no ano de 2011.

A principal pauta da reunião era a aprovação ou não do recurso impetrado pela escola de samba Asfaltão solicitando a anulação do resultado do carnaval de 2011, quando os jurados elegeram a escola de samba Os Diplomatas como campeã. A questão levantada pela diretoria da escola do Tigre foi em cima dos quesitos, alegorias e adereços, harmonia e evolução. Acontece que o terceiro carro alegórico da Diplomatas quebrou em frente aos camarotes, logo após ter passado pelo primeiro módulo de jurados, portanto segundo seus dirigentes não tinha que ser punida porque os jurados já haviam dado suas notas. “Os jurados do segundo módulo sim, deveriam observar a quebra de harmonia com o defeito no nosso carro alegórico e eles puniram a escola”, disse o ex presidente da Diplomatas Eufrásio Barbosa.

A assessoria jurídica da escola Asfaltão foi muito bem em suas observações e conseguiu convencer os representantes das escolas, Império do Samba e Armário Grande, São João Batista mais o voto da própria escola, contra os votos das escolas Unidos da Rádio Farol, Unidos do Guaporé (De Costa Marques) e Os Diplomatas.

O recurso da escola Asfaltão além de tirar o título da Diplomatas anulou todo o resultado dado às escolas do grupo Especial pelos jurados nos desfiles de 2011. Isso quer dizer, que não haverá decesso, ou melhor, a escola de samba “Acadêmicos do Armário Grande” no carnaval de 2012 vai desfilar pelo grupo especial. “A principal vencedora nessa reunião foi nossa escola”, disse o presidente da Armário Grande Antonio Chagas o Cabeleira.

 

Anúncios