Lenha na Fogueira

Depois da Parada de 7 de Setembro, cuja organização foi considerada boa.

**********

Até porque o governador quebrando todos os protocolos, inclusive o da segurança. Recebeu quem queria reclamar, reivindicar, elogiar ou apenas apertar-lhes as mãos, no Palanque montado na avenida dos Migrantes.

*********

O “Desfilamento” como anunciou nosso colega e amigo Lenilson Guedes começou na hora marcada.

********

O interessante é que eu estava ao lado de um professor e quando o filho da “dona Júlia” anunciou: “Daqui pra frente o desfilamento será anunciado pelo Everaldo”. O professor me olhou como quem e sem dizer nada passou a seguinte pergunta via semblante: “Existe essa palavra Desfilamento no caso de desfile militar ou estudantil? Responde aí Lenilson!

*********

Aí o apresentador ou mestre cerimônia que estava atuando ao lado do Everaldo, na hora do desfile da Escola Normal Carmela Dutra anunciou: “Vem aí o pelotão da FEDERON”.

*********

Juro que corri para o meio da avenida, pensando que veria desfilando os Grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás filiados à Federação de Folclore do Estado de Rondônia – Federon.

********

Na realidade, o pelotão em apreço, homenageava a FHEMERON.

*********

Quem está com a corda toda no governo da cooperação é a Bailarina da Praça, Se eu fosse o governador daria um CDS pra ela.

*********

Independente das brincadeiras, o cerimonial do palácio Presidente Vargas trabalhou direitinho. Valeu Rute.

**********

QUIPROCÓ – É o espetáculo de hoje no Palco Giratório

**********

Quiprocó é um espetáculo lúdico que se alimenta do universo cultural brasileiro para a criação de tipos genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, fazendo alguns paralelos com os arquétipos da Commedia dell’Arte.

**********

O Quiprocó de hoje vai acontecer na Quadra Coberta do Sesc Esplanada as 20h30 com o grupo MOITARÁ/RJ

***********

CINCO E MEIA

*********

O Projeto Cinco e Meia apresenta nesta sexta-feira (09), às 18h30, na praça da Madeira-Mamoré, o show ‘O Canto Beradeiro’ da dupla ‘Pirarublue’, formada pelos músicos Sandro Bacelar e Gioconda. A apresentação terá uma participação especial de Augusto Silveira e vão incluir uma homenagem ao Laio e à Nega, dois grandes artistas que nos deixaram precocemente, mas deixaram uma contribuição importante para a música regional em Rondônia. “Vamos interpretar a música ‘Aceiro’, que eles compuseram juntos e lembra um momento importante da carreira dos dois”, explica Sandro.

***********

‘O Canto Beradeiro’ é um show formado por músicas regionais que têm grande identificação com o público local. A produção do trabalho reflete a atuação e o acúmulo de experiência de mais de uma década da dupla ‘Pirarublue’, em Porto Velho e fora de Rondônia, principalmente em Campos do Jordão (RJ). Sandro gravou seu primeiro trabalho – um compacto simples, em 1982, e o Pirarublue lançou seu primeiro CD em julho de 2000.

***********

A apresentação desta sexta-feira contará com os músicos: Bado (violão), Eric Almeida (teclados e flauta transversal), Cleyton Esquerdinha (contrabaixo), Cleiton Lyra (percussão) e Júnior Lopes (bateria). A produção é de Sandro Bacelar e Almira Lopes e a Lu Silva assina o figurino. (AI).

 ***********

Atenção pessoal que trabalha com Audiovisual:

**********

O MINC disponibilizou novos programas para financiamento de projetos voltados para o segmento “AUDIOVISUAL”.

**********

A SECEL visando apresentar propostas para desenvolver ações que atendam o segmento, gostaria de fazer com a participação de sua instituição, uma reunião para socializar e discutir possibilidades e troca de informações buscando subsídios para dar maior consistência às propostas a serem apresentadas.

**********

Se você est5iver interessado compareça na SECEL av. 7 de setembro – Prédio do relógio as: 09 horas do dia 12 de setembro, ou seja, segunda feira que vem.

*********

A direção da escola de samba Os Diplomatas informa que irá realizar seu concurso de samba de rendo no dia 22 de outubro. A sinopse esta a disposição para quem estiver interessado, através deste e-mail- osdiplomatas@gmail.com ou solicitar pelos fones: 92582147 – Fabiano e 92634689 – Eufrásio.

***********

Convidamos a toda comunidade compositora, independente de estar concorrendo em outra escola a fazer parte desta festa. Agradece o presidente Fabiano.

**********

Fui pra Fina Flor do Samba!

Anúncios