Lenha na Fogueira

Por Silvio Santos

 

Hoje o grupo “Dá o Bote” apresenta o espetáculo “Estreito Beco”, uma peça baseada no livro do Dom Lauro “Espia Poesia”,  na Tenda do Tigre que nada-mais nada-menos é a sede da escola de samba Asfaltão que fica a Rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getulio Vargas o bairro N.S. das Graças.

*********

Se você ainda está em dúvida, fica quase em frente ao Bar do Calixto e logo depois da peixaria Tucunaré.

********

O espetáculo está marcado para começar às 18h, porém, como o Poeta Mado está na parada, é melhor dizer Seis Horas da Tarde.

********

Por falar em Asfaltão o tema para o carnaval de 2012, é: Açaí – O Néctar dos Deuses da Floresta – da Amazônia para o Mundo.

 

********

A sinopse já foi passada aos compositores da casa que com certeza, já estão se “lambuzando” de lilás ou como diz o Bainha, de Roxo.

*********

No Asfaltão só participa do concurso de samba enredo os compositores que pertencerem a escola. Compositor no Asfaltão não pode participar de concurso de outra escola de samba.

*********

Parece até que eles abraçaram de vez o regime militar do tempo da ditadura.

*********

Nem no Rio de Janeiro esse sistema é adotado.

*********

Depois eles perdem o carnaval e apelam pro tapetão.

*********

O carnavalesco Flávio Daniel tão logo foi divulgado que o resultado do carnaval de 2011, havia sido anulado, graças a um recurso impetrado pela escola de samba Asfaltão.

********

Saiu-se com essa: Hoje a escola de samba Asfaltão pode ser considerada CUTUBA.

********

Aí o Flavio explicou: No tempo da Pobres do Caiari da dona Marize Castiel ainda existiam as facções Cutuba e Pele Curta. Cutuba eram os “Categas” do bairro Caiari e os Peles Curta eram os menos favorecidos da escola de samba Os Diplomatas.

********

A Caiari sempre apelava para os bastidores do carnaval que geralmente contava com os Cutubas no poder e assim ganhava praticamente todas da Diplomatas do Samba

********

A Caiari deixou de se apresentar e a Asfaltão assumiu seu lugar no que diz respeito, querer ganhar tudo na base do tapetão. Por isso,  disse  Flávio Daniel,  considero a escola Asfaltão a representante dos Cutubas na atualidade.

********

É de se pensar com muita cautela sobre a analise do carnavalesco Flávio Daniel.

********

Por outro lado, o atual presidente da Fesec Ariel Argobe que já foi da escola Asfaltão e agora defende a Diplomatas com unhas e dentes.

********

Vive dizendo pelos quatro cantos de Porto Velho e Guajará Mirim, que enquanto a Asfaltão não contratar um Gay para criar os figurinos de suas alas, jamais vai ganhar carnaval em PVH.

*********

E assim vamos bebendo do Açaí cor de Asfaltão.

********

Aliás, o Tatá escreveu uma crônica muito interessante sobre a disputa do samba enredo da escola do Makumbinha. Amanhã vamos publicar o que o presidente da Fundação Iaripuna escreveu a respeito dos compositores que pegaram a sinopse com o tema do carnaval 2012, da escola de samba Asfaltão.

*********

Hoje o negócio é o Fim de Tarde que vai acontecer na Tenda do Tigre com o Grupo Dá o Bote a partir das 18h.

*********

Hoje também tem show musical lá na beira do Rio Madeira, ou melhor, no Plano Inclinado. Quem comanda é o Telêmaco e o Júnior Lopes. Vamos ver o por do sol curtindo o som da turma da Escola de Música Jorge Andrade.

********

À noite (20h), a pedida é A Fina Flor do Samba com o Ernesto Melo e sua turma no Mercado Cultural.

********

Vamos combinar: As das 18h até as 20h o negócio é no Plano Inclinado com o espetáculo musical instrumental.

*********

Das 20h em diante bom mesmo é curtir a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.

********

Para finalizar fiquem com a frase criada pelo arquiteto Oscar Niemeyer >

*********

“Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores para vocês usarem como pinico”.

********

“Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de Avião e sim de Camburão…”. (Oscar Niemeyer)

*********

Nesta sexta feira 16 de setembro a boa MPB – Música Popular Brasileira também estará em alta no Zé Beer.

********

No Show do Meio, LOS DINOS dividirão o palco com: Duo Pirarublue – Sandro Bacelar & Gioconda a partir das 23h.

Anúncios