ANIVERSÁRIO

 

Sessão Solene para Porto Velho

 

Atendendo propositura da deputa estadual Epifânia Barbosa, a Assembléia Legislativa de Rondônia – ALE realizou na manhã de ontem, 04, Sessão Solene em homenagem aos 97 anos do município de Porto Velho através dos artistas, compositores, escritores, músicos e cantores que tem obras sobre a cidade de Porto Velho. A solenidade começou às 9h com o canto do Hino Nacional seguido do Hino do Município de Porto Velho de autoria de Claudio Batista Feitosa e só terminou ao meio dia.

O plenário da Assembléia ficou repleto de convidados especiais que receberam certificados das mãos dos únicos deputados presentes, Epifânia e Ribamar Araujo. A mesa foi composta pela professora Yedda Bozarcov, Lucio Albuquerque, Waldemir Pinheiro – Bainha, Altair Lopes Tatá e Francisco Leilson Chicão. Entre os convidados homenageados destacamos Abnael Machado de Lima, Ernesto Melo, Silvio Santos, William, Antônio Cândido, Eunice Bueno, Zezinho Maranhão, Waldison Pinheiro, Ciro Pinheiro, Carlinhos Maracanã, os acadêmicos de música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Mávilo dos Santos Melo e Erivaldo de Melo Trindade – Bado entre outros.

Ernesto Melo interpretou a música de sua autoria “Porto Velho Meu Dengo” na abertura e o Bado cantou no encerramento a música, “Porto das Esperanças”. Todos os oradores agradeceram a deputada Epifânia pela lembrança em homenagear os que escrevem e cantam Porto Velho. Por parte dos representantes dos governos Estadual e Municipal tomamos conhecimento do andamento dos processos que criam o Sistema Estadual e Municipal de Cultura e sobre a Lei Estadual de Incentivo, o presidente da ACLER Lucio Albuquerque apenas lembrou o Secretário Chicão: “Secretário a Lei existe desde 1994, o que falta é regulamentar”.

SHOW

 

Filho de uma história – com Silvinho

 

O espetáculo musical vai acontecer sexta feira no Teatro 1 do Sesc

O cantor e compositor Silvio José Santos – Silvinho, vai se apresentar na próxima sexta feira dia 7, no Teatro 1 do Sesc Esplanada com o show musical “Filho de uma História”

Tendo a música como rotina em sua vida, Silvinho cresceu ouvindo o que se pode considerar de melhor da MPB. Ao som de serestas acontecendo no quintal de casa executadas por grandes vultos da música em Porto Velho. Naquela época Silvinho, ainda criança, não tocava, mas sua personalidade musical já passava por processos que, ele mesmo chama de “processo de lapidação”. Não demorou muito para que toda aquela influência aflorasse em sua vida.

Filho do Jornalista e Baluarte da cultura no Estado, Silvio Santos – o Zekatraca -, Silvinho afirma ser um rondoniense nato com muito orgulho, e se considera um privilegiado por Deus, por  ter nascido no berço em que nasceu. Acompanha de perto as movimentações culturais da capital atuando como artista nas noites de Porto Velho, executando trabalhos de “Voz e violão”. Já participou de competições musicais importantes do cenário estadual e nacional obtendo destaques relevantes em todas as competições que participou. No entanto,  o maior prêmio que considera ter ganho é ser filho de Sílvio Santos. Um grande pai, sambista, folclorista e jornalista do estado. O Show “Filho de uma história!” apresenta um repertório regional, o qual só uma vida cheia de conquistas, vitórias e glórias pode ajudar a escrever. Nesse show, Silvinho deixa de lado suas composições e canta Silvio Santos. Uma verdadeira narrativa musical da história cultural da nossa cidade. Afinal de contas, ninguém aprende nada sem um bom mestre, afirma Silvinho. E no seu caso Sílvio Santos além de pai é seu ídolo e maior referência.

Anúncios