Lenha na Fogueira

 

Recentemente, acompanhando uma das colunas do mago do colunismo político de Rondônia, Carlos Sperança, justamente a que fala sobre: “Movimentos e estratégias no jogo de xadrez para as eleições de 2012”

 

***********

Nos deparamos com uma das melhores análises sobre as eleições para prefeito no próximo ano. Prefeito de Porto Velho.

 

*********

Notamos que Sperança coloca sempre três possíveis candidatos de cada partido.

 

*********

Pelo PP Carlão aponta Genaro, Dr. Amado Rahal e o Ivan da Saga.

 

********

Do PT Fátima Cleide, Epifânia Barbosa e Claudio Carvalho.

 

********

PMDB Zequinha Araújo, David Chiquilito e Abelardo Castro Neto. O PDT não ficou para trás e também sapecou os nomes de Ruy Motta, Celso Melo e do ex-vereador Mário Jorge.

 

*********

E mais, o Miguel Souza (PR), Garçom (PV) e Expedito (PSDB) comandam o “Frentão”.

 

********

Pois bem! Que me desculpe o “Pajé” do jornalismo político de Rondônia Carlos Sperança, mas, não podemos de maneira nenhuma deixar fora de qualquer análise o PC do B.

 

********

Antes o grande nome do Partido do Manoelzinho Comunista era o David Chiquilito, com a saída deste para o partido do “barbudo”, o PC do B aparentemente ficou sem um nome de peso, para concorrer à prefeitura de Porto Velho em 2012.

 

********

Acontece que outras lideranças dos “vermelhinhos” surgiram e estão querendo mostrar serviço e quem sabe, fazer frente aos nomes dos considerados partidos de ponta.

 

********

E cadê o partido do deputado Moreira Mendes o PSD que segundo se ouve nos bastidores, vai jogar todas as fichas na candidatura do deputado Hermínio?

********

Voltando ao PC do B podemos citar os nomes da vereadora Elis Regina e do secretário da Secel Chicão.

 

*********

Se não para encabeçar a chapa pelo menos numa vice.

 

********

Uma coisa que está incomodando minhas digitais, é a vontade de divulgar previsão particular.

 

********

Pode falar quem quiser falar e olha que ainda não sou filiado ao partido da pessoa que, pelas minhas previsões, será eleita prefeito de Porto Velho em 2012.

 

********

Estou abrindo aposta com os colegas articulistas políticos como o PT vai continuar a mandar no municio de Porto Velho pelo menos, por mais quatro anos.

 

********

O único fato que pode tirar o PT do palácio Tancredo Neves é a candidatura do vereador que acaba de assumir a Semtran

 

********

Tanto a ex senadora Fátima Cleide (acho que vai ser ela) como a deputada Epifânia ganham a eleição no primeiro turno.

 

********

Digo mais, só existe um candidato que poderá levar a eleição para o segundo turno com o risco de vencer de uma das duas.

 

********

Esse candidato é o deputado estadual Zequinha Araujo

 

********

Porém como ele não é unanimidade em seu partido, e nem tão pouco, o preferido dos caciques peemedebistas, que apostam na candidatura do Davi Chiquilito (se estivesse no PC do B seria eleito), a disputa fica entre “Quem pode mais, chora menos!”

 

********

To pedindo permissão ao Carlos Sperança para opinar numa praia que é dele, para depois não ficar naquela: “Bem que previa”.

 

********

Previa mais não disse e nem publicou.

*********

Quem freqüenta a periferia de Porto Velho como freqüentamos, sabe muito bem que o prefeito Roberto Sobrinho ao contrário do que muitos do centro da cidade dizem, não está tão feio na foto perante a população das Zona Leste, Sul e Norte.

*********

Se você duvida do que estou dizendo, vai dar uma volta na periferia da periferia da cidade e fala mal do prefeito.

*******

É por isso que estou a postando na permanência do PT na prefeitura, mas como a votação em 2012 vai ser pela “DIGITAL” ou sistema biométrico, pode até dar zebra.

********

Assim foi a eleição do Jerônimo Santana para prefeito, quando criaram uma Zona Eleitoral de última hora e muita gente foi forçada a deixar o título com o mesário sem saber para quem foi o seu voto.

 

********

Chamamos a atenção dos amigos eleitores: As pedras estão no tabuleiro, precisamos saber mexe-las.

 

********

Com a “permissão” do Carlos Sperança!

ESPETÁCULO

 

 

Sesi realiza mostra de dança

A academia de dança do ?Serviço Social da Indústria – Sesi realiza nos dias 25 e 26 de novembro, a 21ª Mostra de Dança. O evento reunirá apresentações de coreografias das alunas e alunos da academia.

Ballet de repertório e clássico, jazz, contemporâneo e dança de salão serão alguns dos ritmos coreografados nesta edição do evento. A Mostra de Dança terá início com o Ballet de repertório La Bayadére coreografado por Marius Petipa e adaptado pela professora Rita Nascimento do Sesi Rondônia. “O Ballet de repertório reunirá bailarinas e bailarinos celebrando a arte da dança” informa Rita Nascimento..

Na dança de salão os ritmos bolero e bachata serão apresentados. Alunos da comunidade e da indústria estarão revelando seu talento.

A 21ª Mostra de Dança vai reunir 150 alunos entre crianças, jovens e adultos. Os ingressos estão à venda no Sesi, rua Rio de Janeiro nº 4734. Portadores da carteirinha Sesi, estudante e idoso pagam meia. Informações: 3217-9800.

 

MUSICAL

 

MUSICAL

 

Show Guaporé do Avesso


“Guaporé do Avesso” é um resultado de uma pesquisa com harmonias, melodias e ritmos para a música de nossa região. Num processo criativo e investigativo o pianista brinca com as possibilidades existentes no palco

Mauro Araújo, tecladista, contrabaixista, pianista e arranjador, filho da terra, há mais de 10 anos vem desenvolvendo junto com artistas locais a música que representa Rondônia. Desenvolve também projetos instrumentais, que tem como interesse movimentar as composições próprias e músicas dos compositores de nossa terra em versões instrumentais.

Buscando um sentido mais universal, experimentando e renovando, o músico monta um repertório inédito de interpretação. Um show instrumental que extrai do silencio o som, do tambor uma levada, do Guaporé o Avesso.

Nesta apresentação o pianista conta com a participação do flautista David Castro e da Violinista Márcia Lima. Participação especial: Débora Viana, canto.

 

SERVIÇO

Data: 19 de Novembro/2011

 Local: Teatro 1 do Sesc

Horário: 20h30

Classificação: livre  

Duração: 45min

Entrada:1 Kg de alimento (opcional)

 

FESTCINEAMAZONIA

 

Bastidores do Samba – Espetáculo da cultura popular

 

O documentário produzido em Porto Velho é forte candidato ao título de melhor

 

O público que lotou o teatro Banzeiros na noite da última quarta feira 16, para prestigiar as exibições dos filmes que estão concorrendo na Mostra Competitiva do 9º Festcineamazônia, se surpreendeu com a exibição do documentário “Bastidores do Samba – Espetáculo da Cultura Popular” uma produção da Salada Visual com a direção do Bill Marques e equipe, que conta com o fotografo Ronaldo Nina atualmente considerado como o melhor no ramo em Porto Velho. A produção é uma realização da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelos carnavalescos nos bastidores, ou seja, barracões de alegorias, ateliê das costureiras, e ensaios até o desfile na passarela do samba “Edson Fróes”.

O documentário mostrou aos espectadores que lotaram o Teatro Banzeiros naquela noite, como nossas escolas de samba investem e valorizam o trabalhos dos nossos artistas, pintores, escultores, eletricistas, soldadores, figurinistas, costureiras, decoradores, aderecistas e historiadores. A conexão entre os artesãos de Bois Bumbás e Quadrilhas Juninas e as Escolas de Samba, acontece automaticamente por ser nossa região, rica nessas denominações culturais.

O documentário com duração de 46 minutos, encantou a platéia que ao final o aplaudiu calorosamente aos gritos de “Valeu, muito bom, ótimo, bravo!”. A programação do Festcineamazônia daquela noite, prosseguiu com a exibição de mais sete produções, porém, temos certeza de que o documentário “Bastidores do Samba – Espetáculo da Cultura Popular”,  foi disparadamente o preferido da maioria dos presentes na hora de votar no melhor filme. Bill Marques e sua equipe com certeza estarão recebendo o troféu Mapinguari na noite de encerramento do festival, pelo melhor documentário da 9ª edição do Festcineamazônia. Bravo!

Anúncios