Lenha na Fogueira

Faltam poucas horas para começar uma nova caminhada que pode nos levar a vários lugares e situações.

 

***********

Estou me referindo à chegada de um novo ano, que daqui ha pouco mais de 24 horas começa.

 

**********

2012 chega com o status de ano bissexto. Ano bissexto é aquele no qual quem nasceu no dia 29 de fevereiro pode festejar o aniversário realmente no dia correto.

 

**********

As tristezas e alegrias em ano bissexto demoram mais a passar, pois, o ano bissexto tem 366 dias.

 

**********

Hoje a expressão bissexto vez ou outra é associada ao duplo seis (66) da expressão 366, o que expressa uma coerência mnemônica popular, porém, aos estudiosos é um grande e histórico equívoco.

 

**********

Independente de ser ano bissexto 2012, é ano político, ano no qual vamos eleger um novo prefeito para o nosso município.

 

********

Em Porto Velho após a operação Termópilas os nomes de alguns pretensos candidatos, foram defenestrados e os que restaram, vão ter que ralar muito para provar que são merecedores da confiança, primeiro, dos convencionais dos seus partidos e depois dos eleitores de um modo geral.

 

**********

Segundo a vidente “Madame Yaya do Santa Bárbara” provavelmente os municípios de Porto Velho, de Rolim de Moura e Pimenta Bueno serão administrados por mulheres. Se fosse o Ciro Pinheiro escreveria: “Quem viver verá”.

 

*********

 

Fazer pesquisa neste momento é muito arriscado, pois as chuvas do inverno amazônico e do verão oficial deixam a população indignada com tanto problema de alagação, lamaçal, bichos peçoentos invadindo as residências, enfim, um bocado de transtornos, que deixam o prefeito vulnerável a criticas de tudo quanto é maneira e tom.

 

*********

Nosso amigo Roberto Sobrinho deve estar passando por isso, afinal de contas, nem só de presépio vive o povo de Porto Velho.

 

*********

E o que São Pedro anda aprontando, com tanta chuva, transforma qualquer obra mal acabada, em presepada.

 

********

Como o Roberto é bom de conversa, com certeza já tomou as providencias para que as famílias atingidas pelas alagações passem o réveillon, melhor do que passaram o Natal.

 

*********

Agora se formos analisar as ações culturais desenvolvidas pela prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna, podemos dizer que foram boas.

 

*********

Muita coisa aconteceu culturalmente falando, graças ao apoio da Fundação Iaripuna dirigida pelo Tata e pela Berenice.

 

*********

Da música ao teatro, do folclore a dança clássica, da capoeira ao hip hop, do festival de cinema ao arte de todos, passando pela programação desenvolvida ao longo do ano na Feira do Porto e as ações da Tenda da Cidadania que levou apresentações culturais a praticamente todos os distritos de Porto Velho.

 

**********

Sem esquecer a Fina Flor do Samba e a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural.

 

*********

Esses dois projetos ao longo do ano, realizaram vários shows com sambistas vindos do Rio de Janeiro, graças ao apoio financeiro da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.

 

*********

 

Também patrocinaram show na Tenda do Tigre, com o Poeta Mado; O show do Sandro Bacelar e Gioconda no Mercado Cultural, o show do Silvio José também no Mercado e tantos outros espetáculos.

 

********

Juro que não vi e nem ouvi durante todo o ano de 2011, algum artista ou grupo cultural reclamando que não teve apoio da prefeitura através da Iaripuna. Se teve, não reclamou e tão pouco abriu o “bico”, sendo assim, não podemos cobrar do Tatá ou da Berê.

 

*********

Ainda falta muito, para chegarmos ao ideal, mas, já estamos começando a caminhar no rumo certo.

 

*********

O que ficou faltando foi a Regularização do Sistema Municipal de Cultura que foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, mas, ainda falta regulamentar para funcionar de fato e de direito.

 

**********

Sendo assim, só nos resta ficar torcendo para que o prefeito Roberto Sobrinho continue apoiando as ações da Fundação Iaripuna e em especial o carnaval das escolas de samba e blocos de trio.

 

*********

Feliz 2012 cambada da prefeitura!

REVEILLON

 

Dicas sobre as festas de réveillon em Porto Velho

 

Este ano o portovelhense não terá réveillon popular, as festas da virada serão promovidas por empresas privadas

 

Antes que seja tarde, vamos contribuir com o leitor, divulgando os locais aonde vão acontecer festas de reveilloon em Porto Velho. Como os governos, municipal e estadual não programaram nenhum evento para festejar a passagem de ano, só resta ao portovelhense reunir a família e amigos no terreiro de sua casa, espocar o champanhe, degustar o pernil e soltar os foguetes ao som de música mecânica de todos os gostos.

Agora se a pessoa tem alguma posse financeira, condução e disposição para dançar até o sol raiar ao som de bandas e cantores nacionais e ainda não se decidiu, aqui vão as dicas das festas que estarão acontecendo com ingresso pago na capital de Rondônia:

 

Reveillon do Maria Fumaça

 

O Reveillon da galera bonita conta com uma mega estrutura dividido em 2 ambientes com a festa sendo OPEN BAR , presença da Banda Baiana Pimenta Nativa que volta para repetir o sucesso do ano passado.  Conta ainda com a Melhor Banda Country do estado, Swing Country, e da Dupla Sensação do sertanejo universitário Jonas & Jairo, além de Meninos da Viola e Muitos Dj’s. Maiores informações e vendas nos fones (69) 9252-1085.

 

No estacionamento do Porto Velho Shopping

 

Reveillon Premium 2012 vem com o que há de melhor para sua virada de ano.  Serviço volante com Finger Foods

ilhas gastronômicas, bebidas Premium, ambiente indoor climatizado, ambiente outdoor, espaço vip hype com Absolut All, inclusive.

Line Up Indoor – Dj Pablo Palumbo (Ibiza – Spain) indoor – Dj Dirceu Jr. (hype club) Outdoor – Out Put (house and percussion) Outdoor – João Marcos e Jr. (sertanejo universitário

 

Reveillon da Paz na Talismã 21

 

Reveillon da Paz com duas atrações nacionais – Banda Rabo de Vaca e a dupla Alex & Yvan e mais 7 atrações locais. Serão nove atrações em duas casas, no mesmo espaço e 3 ambientes, tem sorteio de 5 motos e o ingresso pode ser pago através de cartão de crédito.

Bebida e frios liberado a noite toda.

Informações pelo telefone 3212-2444.

 

PIADA

 

O Louco e caixa de sapato

Um louco pegou um barbante e amarrou numa caixa de sapato. Ele saiu arrastando a caixa pelo hospício. Ao ver isso, o enfermeiro comentou:

– Está passeando com seu cãozinho, louco? 

– Poxa enfermeiro, o senhor bebeu? Não vê que isso

é uma caixa de sapato?

– Oh! Está bem, me desculpe – disse o enfermeiro,

desconcertado.
E o louco continuou andando. Depois de um tempo,
encontrou o médico, que disse:

– Parabéns, louco! Caminhando com seu cão numa

manhã tão linda!

– Estou admirado com o senhor, doutor! Não vê que

isso é uma caixa de sapato?

– Claro… Desculpe-me. 

Logo depois o louco encontra o diretor do hospício, que diz:
– Minha nossa, que cachorrinho bonitinho!

– Diretor, até você? Já é o terceiro que diz isso!

Não vê que isso é uma caixa de sapato?

– Tem razão. Inclusive, vou chamar o pessoal e te

dar alta. Você não está mais louco.

Depois de se despedir de todos e sair do hospício,
o louco fala bem baixinho:

– Viu Totó? Enganamos todos direitinho!

 

Anúncios