Selecionei “algumas” pra hoje. Mas uma se destacou tanto, tanto… que não tem jeito. Ela é a melhor e deve ser a primeira do ano.

MINERIM   INFERMÊRO…..

Zé Minerin, enfermeiro de uma Clínica em Juiz Fora, foi convidado pelo médico para tomar conta do consultório por 3 horas, enquanto ele estaria ausente.  

– Zé, vou sair, volto logo e não quero fechar a clínica.   Você acha que consegue cuidar dela e de todos os pacientes?  

– Ocê podi deixá cumigo que dô conta du recado! – respondeu o  infermeiro Zé Minerin.  

O médico saiu e voltou 3 horas depois .  

– Então, Zé , tudo tranquilo ?  

– Uai, só atendi treis pacienti. O primero tava cuma dor di cabeça danada. I então, eu receitei o tar de paracetamol.  

– Bravo, meu rapaz.  

– E o segundo? – perguntou o médico. 

– O segundo tava cum indigestão du istongo e eu dei Guronsan – informou o Zé Minerin  

– Bravo, bravo! Você é bom nisso! E o terceiro? – perguntou o médico.

– Óia … doutô esse causo mi deu mais trabaio…. Eu tava sentadim aqui, i di repenti abriu a porta i entrô uma muié muito bunita. Ela era dispachada, arrancô a ropa, tirô tudo, inté a carcinha e ficô cos peito pra fora. Ajeitô sobre a maca, abriu as pernas e gritô:  

– AJUDE-ME, pelo amor de Deus! Faz CINCO ANOS que eu não vejo homem!  

– Nossa Senhora, Zé!!!! O que você fez ? – perguntou o médico.  

– Uai dotô, prá resorvê o probrema, CARQUEI COLÍRIO NO ZÓIO DELA

!!!!!!

