Com vocês o recado da amiga Silvia da Escola de Samba Asfaltão:

 

NESTA TERÇA FEIRA(17/01/2012)
COMEÇA O ENSAIO DA ESCOLA DE SAMBA ASFALTÃO
Conheça um pouquinho do enredo:

A Família Asfaltão, irá pra avenida com o tema de enredo “ACAÍ O NECTAR DOS DEUSES DA FLORESTA. DA AMAZÔNIA PARA O MUNDO. Este tema será desenvolvido a partir da Lenda do Açaí. Segundo esta lenda uma tribo sofria com escassez de alimentos e para evitar um sofrimento maior o chefe da tribo ordenou que toda criança que nascesse durante este período de fome, seriam sacrificada. O destino não o poupou, pois, neste mesmo período sua filha deu a luz a uma linda menina, mas para manter a decisão esta criança também teve o mesmo destino das demais, foi também sacrificada. Sua mãe Iaça, sofreu tanto que se isolou da tribo. Mas, numa linda noite ouviu sua filha e saiu a sua procura, encontrou-a e abraçou a criança fortemente, lá neste local a India Iaçá desfalece sorrindo com os olhos vidrados no pequeno fruto negro da palmeira, a qual estava agarrada seguindo o destino de sua filha. Esta palmeira era o açaizeiro. Ao encontrar Iaçá, Itaki seu pai, ordenou que tirassem o fruto e fizessem algo para alimentar a tribo, foi então que este fruto se tornou o alimento daquela tribo. A partir daí nunca mais ouve sacrifício.
Em homenagem a sua filha IAÇA, Itaki deu o nome de sua filha, ao contrário, ao pequeno fruto que virou  AÇAÍ.  Esta é a Lenda do Açaí.
Este fruto que conquistou o mundo e as nações será exaltado na avenida num samba composto por mulheres. O enredo começa assim até chegar ao mundo real.
Os ensaios da Amarelo, Preto e Branco, acontecerão sempre de Terça a Sexta-feira, a partir das 20:00 na Tenda do Tigre, localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Conheça melhor este tema e esta Escola de Samba, participe e prestigie os ensaios da Família Asfaltão.
Aguardamos VOCÊ!!

Silvia Pinheiro – 9982-9381
Dir. de comunicação do Asfaltão
acesse outras informações do Asfaltão(asfaltao@hotmail.com)

Anúncios