ZEKATRACA DE HOJE – 24.01.2012

Lenha na Fogueira

Hoje Porto Velho está completando 97 anos de instalação. Ao contrário do Estado, a prefeitura festeja a data da crição do município, 2 de outubro, por isso, não estamos vislumbrando nenhuma atividade relacionada à data. A não ser que queiram colocar como programação da festa dos 97 anos de instalação do município, a retirada dos camelôs da rua Euclides da Cunha.

***********

De qualquer maneira, parabéns Porto Velho município pelos seus 97 anos de instalação.

***********

Os caras são tão avessos as nossas datas históricas, que mesmo tendo programado para a data de hoje, a realização do concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas do carnaval 2012. Não tiveram o discernimento de agregar a festa, as comemorações do aniversário de instalação do município.

*********

Como a festa vai acontecer mesmo, vamos divulgá-la.

**********

O concurso que vai escolher a Rainha do Carnaval de Porto Velho 2012, acontece na noite de hoje a partir das 19h no anfiteatro da Praça da Madeira Mamoré.


*********

Olha aí! Sete horas da noite de hoje temos encontro com a festa de carnaval que vai escolher a Rainha e suas Princesas para o tríduo momesco deste ano.

*********

O Rei Momo continua sendo o Ruymar em virtude da falta de coragem dos gordinhos de nossa cidade. Não sabem eles que toda Corte recebe um cachê que não é de se jogar fora.

*********

Tem apenas um problema – Quem faz parte da Corte do Rei Momo trabalha pra dedéu.

**********

Tem que estar na abertura de todos os eventos carnavalescos que fazem parte da programação da prefeitura de Porto Velho.

*********

Sendo assim a Corte Começa a trabalhar de verdade no próximo dia 3 de fevereiro durante o Baile Municipal quando o Rei Momo 1º e Único vai receber a chave da cidade das mãos de sua excelência Prefeito da Cidade.

***********

Daí meu irmão só vai parar no dia 25 de fevereiro após os desfiles das escolas de samba.

Só para o amigo fazer idéia da maratona que a Corte do Rei Momo vai enfrentar,

***********

29 blocos estarão desfilando oficialmente pelas ruas de Porto Velho. O primeiro é o Bloco dos Imigrantes no dia 10 de fevereiro, daí pra frente tem bloco do Lixo, Galo, Banda, alho, Us Dy Phora, Coruja, Até que a Noite Vire Dia, Jatuarana Sul, Furacão da Zona Sul, Areal Folia, Urubuzada, Maraca, Raça Rubro Negra, Cagalho, Carnaleste e por aí vai. Tem até o Piolho Elétrico, Calixto & Cia e o Pirarucu do Madeira (vai sair Segismundo)

**********

Bem que esses blocos deveriam prestigiar a escolha da Rainha do Carnaval hoje à noite levando pelo menos alguns diretores.

**********

A Leninha e a Lu Silva mais a professora Berenice estão se esmerando para realizar uma grande festa.

*********

O Heitor Faca confidenciou que só tem candidata gostosa. Então vamos lá cambada!

*********

Quem está pisando na bola é Greg. Acontece que pelo menos até ontem a tarde ele não havia depositado o dinheiro das escolas de samba e dos blocos na conta da Fesec. Tá muito devagar a equipe do Gregório.

*********

Tá tão devagar que ele aprendeu com o Tatá a mandar dizer que não está quando a gente liga no celular dele. Pode!

*********

Depois fica chorando lágrimas de crocodilo quando a gente publica algo que não agrada.

*********

Por falta de grana a maioria das escolas de samba de Porto Velho não abriu seus barracões.

*********

Aliás, apenas a escola Asfaltão está com o barracão de alegoria em pleno funcionamento, as demais estão esperando o dinheiro que o Greg não quer depositar!

*********

Tá na hora vamos para a festa da Rainha do Carnaval! Te encontro lá mulata!

 OPINIÃO

 

 

Pura e suprema banalização do sexo

 

Luis Fernando Veríssimo (*)

 

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… Todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema… estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , ·visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

(*) O autor é cronista e escritor brasileiro

CARNAVAL

 

 

Escolas de samba de Ariquemes e Costa Marques

 

 

Ariquemes volta a ter carnaval de escola de samba e no final de semana Costa Marques escolhe Rainha

Após nove anos sem se apresentar no carnaval de rua de Ariquemes a escola de samba “Mocidade Unidos de Ariquemes – MUA” volta este ano a abrilhantar os foliões da cidade do governador. Segundo o presidente fundador Oliveira do Samba

A escola desfilou pela primeira vez no ano de 1983 e parou no inicio dos anos 2000 sempre levando grande número de foliões. “Este ano vamos voltar com força total”, afirma Oliveira. A reativação da escola de samba faz parte do programa da Secel cuja intenção segundo o secretário Francisco Leilson Chicão é apoiar e incentivar o ressurgimento de escolas antigas que estavam paradas e o surgimento de escolas novas, como é o caso de Ariquemes e Cacoal. Coube a Fesec dar o suporte técnico necessário para que isto ocorra e em viagem a Ariquemes na ultima sexta-feira, o secretário da entidade, Gilberto Cantarelli, fez os contatos necessários e as informações necessárias para que a apresentação seja um sucesso no próximo dia 18 de fevereiro.

COSTA MARQUES

Em Cota Marques a escola de samba Unidos do Guaporé vai realizar no próximo final de semana, a escolha da Rainha do Carnaval 2012 durante festa que vai acontecer no Nigth Club com a animação da Banda Gonçalves Music a partir das 21h00. O ingresso custa apenas R$ 5. Segundo o presidente Cliuson Torres a direção da escola enviou convite ao secretário da Secel e a diretoria da Fesec. “Espero contar com a presença dessas autoridades”. A escola vai cantar na avenida o enredo: “Do Sonho da Minha Infância Nasce um Sorriso de Esperança”.

E VAI AÍ A CARICATURA DO AMIGO CARLINHOS MARACANÃ, TÃO BEM CAPTADA E INTERPRETADA PELO AMIGO BORTOLETE.

Finalmente, uma nota de esclarecimento a respeito da opinião publicada acima, em meio ao “complexo” texto carnavalesco:

A opinião crítica, publicada na Coluna do amigo Silvio Santos “Zekatraca”, só por isso já merece ser publicada, já que sempre pçublico sua coluna integralmente. Mas também reflete o pensamento deste blogueiro.

Não vejo serventia alguma no BBB. Não considero um serviço à sociedade.

Na realidade, bem que poderia passar um filme, um documentário ou simplesmente, faltar luz.

Seria mais vantajoso. Para o Brasil, creio. 

Anúncios