MALHADINHO DE VOLTA ÀS ORIGENS

 

 

            O QUE COMEÇOU NAS FILEIRAS AZUIS ACABOU NOS TRIBUNAIS.

            DE PLENO, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA JÁ HAVIA RECONHECIDO A NULIDADE DAS ELEIÇÕES EM QUE TENTAVAM SE PERPETUAR NO PODER ALGUNS QUE SEQUER FAZIAM PARTE DO QUADRO SOCIAL.

            NA AÇÃO DE EXECUÇÃO DE SENTENÇA O JUIZ DECIDIU COLOCAR TODOS SENTADOS À SUA FRENTE E, DE POSSE DAS PROVAS DOCUMENTAIS, SENTENCIOU:

            MALHADINHO VOLTA ÀS ORIGENS POIS A ÚNICA DIRETORIA RECONHECIDA JURIDICAMENTE É A RECÉM EMPOSSADA COM A SENHORA MARIA EDILEUZA MENDES À FRENTE DA CHAPA “MALHADINHO DE VOLTA ÀS ORIGENS”.

            DADA À SENTENÇA, OUVIDOS OS PEDIDOS DE PERDÃO, RESTA À NOVA DIRETORIA A MAGNANIMIDADE DO GESTO MÁXIMO: PERDOAR E TORNAR PÚBLICO O PERDÃO.

            DISSE UM DIA UM REI QUE SEU GENERAL PODERIA TIRAR A VIDA DE QUEM QUISESSE, MAS SOMENTE ELE (REI) PODERIA DAR A VIDA A QUEM QUER QUE FOSSE.

            ESSA É A LIÇÃO PARA HOJE.

            AO JOSIAS (PETA) NADA DE RANCOR, ÓDIO OU SENTIMENTOS NEFASTOS. DA MESMA FORMA, CLEITON.

            CREIO, SINCERAMENTE, QUE O MALHADINHO PRECISA QUE TODOS DÊEM-SE AS MÃOS.

            AFINAL, O QUE QUESTIONOU-SE FOI A LISURA DOS PROCESSOS ELEITORAIS. QUANDO HAVIA CONSENSO, NADA DISSO OCORRIA, MAS QUANDO ISSO SE TORNOU DIFÍCIL, COMEÇARAM AS CONTENDAS.

            CONSENSO É DIFÍCIL, SIM, MAS É, TAMBÉM, POSSÍVEL. E ATRÁS DELE DEVEMOS CORRER SEMPRE, COM OS OLHOS NO IDEAL MAIOR.

            INFELIZMENTE, MINHA QUERIDA PÉROLA DO MAMORÉ, AINDA CONTINUA SENDO A “TERRA DA FOFOCA”. TANTAS MENTIRAS JÁ FORAM DEFLAGRADAS ALI DE UM LADO E DE OUTRO, SUL A NORTE, LESTE A OESTE, QUE A CIDADE ENFRAQUECEU CULTURALMENTE.

            NUMA PRECE AO EXCELSO CRIADOR, AGRADEÇO O FINAL FELIZ E ROGO QUE DÊ SAPIÊNCIA AOS DIRIGENTES PARA QUE CONDUZAM A GRANDE NAU MALHADINHO NA ORDEM E PAZ, COMO A VERDADEIRA “FAMÍLIA” QUE SEMPRE FOI.

            PARABÉNS AO LÉO, NÃO PELA VITÓRIA, MAS PELA PERSISTÊNCIA. PELA GARRA. PELO IDEALISMO, QUE FAZ COM QUE O ADMIRE, CÁ DE MEU CANTINHO.

            PARABÉNS AO DOUTOR GUSTAVO E TODA A EQUIPE DO ESCRITÓRIO AASD DE ADVOCACIA, PELO DESEMPENHO BRILHANTE, MAS, PRINCIPALMENTE, PELO DESPRENDIMENTO QUE DEMONSTRARAM NUMA CAUSA EM QUE O VALOR MONETÁRIO SUCUMBIU AO VALOR MORAL.

            PARABÉNS À RECÉM EMPOSSADA DIRETORIA.

            PARABÉNS À GRANDE NAÇÃO MALHADINHO.

 

Artur Quintela

Relações Públicas do Boi Bumbá Malhadinho

           

Anúncios