Texto colhido do site rondoniaovivo

http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/transposicao-bancada-federal-e-convocada-e-sindicalistas-voltam-a-defender-manifestacao-em-brasilia/86079

TRANSPOSIÇÃO – Bancada federal é convocada e sindicalistas voltam a defender manifestação em Brasília

Terça-Feira , 27 de Março de 2012 – 14:20

 

 

Os sindicalistas convocaram a bancada federal de Rondônia para uma reunião em Porto Velho, na próxima segunda-feira (02-04), com o objetivo de tratar sobre impasses no processo da transposição dos servidores do Estado para os quadros de pessoal do Governo Federal.
A decisão se deu durante reunião ocorrida na manhã de hoje na sede do Sindsaúde, em Porto Velho, com a participação de dirigentes sindicais e de associações representativas dos servidores públicos das esferas, municipal, estadual e federal.
Conforme a pauta, será discutido sobre “definição do Plano de Ação para cobrar do Governo Federal o enquadramento dos servidores do Estado nos quadros da União, com uma agenda positiva com previsão de manifestações em Brasília e em Rondônia”.
Os sindicalistas não descartam a possibilidade dos servidores voltarem a Brasília para nova manifestação, fim de pressionar o Governo Federal. Outra proposta é o fechamento de vias de acesso às usinas hidrelétricas no Rio Madeira. “Infelizmente, nem sempre pelo caminho diplomático e do diálogo as coisas se resolvem. Tem momentos que temos que manifestar a indignação”, declarou o representante dos agentes penitenciários,  Anderson Pereira.
“Precisamos de informações concretas para apresentar para os nossos representados! Esse impasse está matando os servidores de tanta ansiedade! A AGU e o Ministério do Planejamento precisam dar uma prova de respeito ao Estado de Rondônia, publicando a Normativa e acelerando o processo da transposição desses servidores que sonham com isso há anos!”, indignou-se Ângelo Florindo (presidente do Sindicato dos Enfermeiros-Sinderon).
A presidenta do Sintraer (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Executivo), Mirtes Feitosa, informa que o documento convocando a bancada, e que traz a assinatura dos sindicalistas, foi encaminhado para os gabinetes dos parlamentares. “Também entrei em contato com alguns parlamentares por telefone que já nos confirmaram a presença. Entre eles, o deputado Mauro Nazif ”, acrescentou a sindicalista.
PGE
“Essa reunião de segunda-feira também será oportunidade para tratarmos de um assunto preocupante, envolvendo posicionamento prejudicial da PGE [Procuradoria Geral do Estado] no tocante à negação de direitos de servidores”, disse Mirtes acrescentando que “inclusive, estarei apresentando na reunião provas documentais”.
Anúncios