FLAMENGO DE HOJE

 

Não dá pra gente se enganar. O Flamengo de hoje não tem time de futebol de respeito. Pode até desenvolver a partir dessa base. Mas o jogo de ontem, contra o “quase rebaixado” Sport , foi uma clara demonstração de que não dá pra sonhar sequer com o G-4. Pior com título(s). Nem esse ano, nem no próximo.

Se for pra continuar errando passes desse jeito, é melhor ir pra “segundona”, que provavelmente voltará revigorado.

O time do Flamengo não tem espírito competitivo. Não dá mais pra agüentar a classe do Léo Moura, correndo como se estivesse fazendo malabaris sobre o gramado. Não há empenho. Não há dedicação.

Cáceres (um dos melhores, enquanto esteve no meio de campo) levou, simplesmente, duas “canetadas”.

Na tentativa de “não-sei-o-quê” Dorival sacou o volante e colocou um atacante. Liedson entrou e continuou com o pensamento no banco. Não fez dada, exatamente nada, nos primeiros minutos. Aliás, demorou a tocar na bola. E quando pegou tentou fazer bonito. Fez feio. Numa bola que poderia ser cabeceada, levando muito mais perigo ao gol adversário, tentou um “voleio” tipo Bebeto. Esqueceu que o goleiro estava perto demais e o “voleio” demora um tempinho a mais que a cabeçada. Não levou perigo.

Adrian e Thomas se substituem na medida. Mas estão longe de entender o significado de jogar no Flamengo.

Como Liedson, aliás, que pela segunda vez não entende o que é o manto sagrado rubro-negro.

Não dá mais pra ver o desespero de Vagner Love que não recebe uma bola. O atacante está voltando o tempo todo. Tá certo!… Fred também volta e ajuda até na defesa. Mas não estamos falando de Fred. Ele tem quem lhe auxilie e – também – FAÇA GOLS LÁ NA FRENTE! Estamos falando do ÚNICO atacante ponta de lança que temos atualmente no Flamengo.

Enfim… não dá mais pra suportar a equipe reunida no meio de campo, ao final de uma partida em que o empate só prejudicou ao MENGÃO, rezando pelo bom resultado na próxima. Porque dessa vez não deu – DE NOVO!

E se da próxima – fora de casa – não der certo de novo? Vão rezar e pedir proteção para o confronto seguinte?

Tenha a santa paciência!

Anúncios