Músico de “Vila de Rondônia” lança CD na Seresta Cultural / Tudo Rondônia 2012.

 

Porto Velho, Rondônia – O projeto Seresta Cultural, que acontece toda quinta-feira no Mercado Cultural, a partir das 20 horas, no centro histórico da capital, tem como atração principal desta semana o cantor e compositor Antônio Figueredo de Mendonça, intérprete e compositor que veio de Brasília, onde se apresenta em várias casas noturnas.

Eclético, o artista vai desfolhar para o público uma miscelânea de peças da Música Popular Brasileira, gravadas no seu primeiro CD acústico, com o título Tempo, em homenagem a uma música feita por Arthur Quintela, compositor rondoniano.

O CD será lançado durante o show musical. Do repertório constam composições de Zé Ramalho, Roberto Carlos, Chico da Silva, Fagner, Almir Sater e Renato Teixeira.Figueredo vive na Capital Federal há muitos anos, mas é nascido na antiga “Vila de Rondônia”, hoje município de Ji-Paraná – “sou um dos mais antigos filhos de Ji-Paraná, diz ele.

Sua carreira musical começou nos anos 80, quando, junto com Orismilde Miranda, o Cabeça, criou o grupo Ases do Pagode, que se apresentava nas noites de Porto Velho. “Nessa quinta-feira, dia 13, vou me apresentar no Mercado Cultural com o acompanhamento dos músicos da Seresta Cultural. “As expectativas são as melhores possíveis. Não vou citar nenhum nome de músico porque posso esquecer de alguém, mas sei que são músicos de grande qualidade técnica e por isso e acho que o público de Porto Velho vai gostar da nossa apresentação, que vai acontecer graças ao apoio do Cabeça e da sua esposa, a Quinha”.

Figueredo se apresenta no sábado, dia 14, na 6ª feijoada do Usinas Bar (Júlio de Castilho, 128, centro), a partir do meio-dia. “Moro em Brasília, mas tenho orgulho de ser rondoniense, por isso vou voltar a viver aqui, onde nasci” – declarou o artista.