PROJETO “SÓ BAMBAS” TERÁ A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

DE UM DOS COMPONENTES DO GRUPO SÓ BAMBAS

 

Será uma noite dedicada a Zumbi dos Palmares e ao Dia da Consciência Negra!

 

Grupo Só Bambas, composto por Marcus da Cuíca, Fábio, Mão, Junior, Walber do Cavaco, Jair e Dinho idealizadores do Projeto “Só Bambas”, que vem sendo realizado pela a Escola de Samba Asfaltão, todas as sextas-feiras, a partir das 20:30 na Tenda do Tigre, terá a participação em destaque do Danilo, que é também um dos percussionista do Grupo.

Danilo da Silva Cardoso, filho de Reginaldo Cardoso dos Santos (Makumbinha) e Aureci Cândida da Silva, nasceu na cidade de Porto Velho no berço do samba em 19/08/1989. Cresceu convivendo e participando das rodas de samba, bem como familiarizado com o mundo da “fantasia”, alegorias e adereços em meio aos movimentos de barracões. Aos 5 anos de idade começou a desfilar como ritmista na Escola de Samba Asfaltão. Tem o samba como sua referência musical. Convivendo com este ritmo que contagia, Danilo também passou pelo mundo do Rock e compôs o Grupo STILLBORN.

Graduando da 3ª turma de Arqueologia da UNIR, junto com o mestre Negão, Danilo se firma ainda mais no mundo do samba, pois, já é mestre de Bateria da Amarelo, Preto e Branco. Indo além dos trabalhos de mestre de bateria, foi um dos responsáveis pela inserção de várias crianças na escolinha de percussão. 

Junto com seus parceiros Eduardo, Dudu, Junior e Tobá, fundou o grupo Fina Batucada, que vem surpreendendo com grandes composições, tanto nos concursos de samba enredo da escola quanto em outras composições que cantam nas rodas de samba de amigos e familiares. Danilo faz parte também do Grupo de pagode Só Prazer.

Este jovem Mestre de Bateria, viaja e atua com firmeza nos trabalhos com os instrumentos de percussão, mais também toca instrumentos de cordas como o violão. Por ter um bom desempenho musical, em meados abril de 2012, foi convidado pelo Marcus da Cuíca para compor o Grupo Só Bambas.

Tão jovem, mais com um currículo importante e significativo para um músico, Danilo fará sua participação especial nesta sexta, dia 23/11, acompanhado pelo Grupo Só Bambas, grupo este que vem cumprindo papel importante como um dos indutores da história do samba de raiz em Porto Velho.

 

 

Silvia F. de Oliveira Pinheiro – 9982-9381

Dir. de Comunicação do G.R.E.S. Asfaltão

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

(Charlie Chaplin).

 

 

Anúncios