PELO QUE ENTENDI, A COISA TÁ FEIA. COM GOVERNO DO ESTADO E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

AO QUE PARECE, CARNAVAL NÃO É CULTURA, POVO NÃO PRECISA DE ALEGRIA, PORTO VELHO NÃO CARECE DE EVENTOS.

FICO IMAGINANDO UMA COISA: OS BLOCOS DE RUA – QUE VENDEM AS CAMISETAS E ABADÁS – TÊM RECURSOS PRÓPRIOS E MESMO ASSIM RECEBEM UMA GRANA POLPUDA DO PODER PÚBLICO.

JÁ COM AS ESCOLAS DE SAMBA O NEGÓCIO É DIFERENTE.

A SECRETÁRIA DA CULTURA ESTADUAL – QUE TAMBÉM É DO ESPORTE E LAZER – MANDOU AS ESCOLAS DE SAMBA POCURAREM O LEGISLATIVO PRA CONSEGUIR “ALGUM”.

OU SEJA: PARA O ESPORTE TEM VERBA, PARA A CULTURA, FOLCLORE, LAZER… NECAS DE PITIBIRIBAS!!!

SERÁ QUE MINHA REFLEXÃO É TÃO RUDIMENTAR ASSIM?

SIM, PORQUE ENTENDO QUE PARA TER FELICIDADE O POVO PRECISA ESTAR FELIZ. ISSO SIGNIFICA O QUÊ: BARRIGA CHEIA, SAÚDE, SEGURANÇA… E ALEGRIA!!!

JÁ QUE OS GOVERNANTES NÃO GARANTEM SUA PARTE (CONSTITUCIONAL, DIGA-SE DE PASSAGEM) DEVERIAM PELO MENOS GARANTIR A ALEGRIA. jÁ QUE “QUEM ESTÁ FELIZ ESQUECE ATÉ DA FOME!”.

BOM… O RECADO DA ESCOLA DE SAMBA ASFALTÃO ESTÁ AÍ EM BAIXO.

LEIAM E REFLITAM.

PELO MENOS ESSA AGREMIAÇÃO (QUE, CARINHOSAMENTE CHAMO DE FAMÍLIA ASFALTÃO) VAI MANTER SUA AGENDA PARA SÁBADO. QUIÇÁ CONSIGA FAZER ALGO MAIS QUE ISSO.

Amig@s do Asfaltão,
Está confirmado, NÃO HAVERÁ DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA!!.
Contamos com com vocês sábado na Tenda do Tigre.
Um abraço,
Silvia
Segue abaixo material enviado para a imprensa, já postada em nosso face e em alguns sites da cidade.
_______________________________________________________________

ASFALTÃO MANTÊM SUA AGENDA MESMO COM O CANCELAMENTO DO DESFILE TRADICONAL DAS ESCOLAS DE SAMBAS

Neste sábado a partir das 12:00, na Tenda do Tigre será promovida uma suculenta feijoada, acompanhada de muito samba raíz!

 Assim como nas demais cidades do País, as Escolas de Samba de Porto Velho, dependem muito de recursos públicos para fazerem seus desfiles. Como este ano não haverá este investimento cultural, nem do Governo do Estado e nem da Prefeitura, fica impossível para as agremiações desenvolverem seus enredos e apresentarem uma festa a altura das pessoas que respeitam e valorizam esta manifestação cultural que apesar dos pesares, ainda resiste em nossa querida cidade.

A família Asfaltão faz sua parte e faz por amor ao samba e à cultura popular do verdadeiro e legítimo carnaval. Busca sempre na essência da história do samba manter a tradição fazendo o papel de escola cidadã durante todo o ano.

Como diz Martinho da Vila, no samba da Vila Isabel de 1984: “…Glória a quem trabalha o ano inteiro/Em mutirão/São escultores, são pintores, bordadeiras/São carpinteiros, vidraceiros, costureiras/Figurinista, desenhista e artesão/Gente empenhada em construir a ilusão…” ASSIM É A FAMÍLIA ASFALTÃO!

Independente desta decisão do poder público, a agenda da Escola continua, com a promoção de uma suculenta feijoada. A Escola do Tigre, e de muita garra, aproveitará a oportunidade para fazer um grande encontro com os brincantes, simpatizantes e toda a comunidade do samba. Este evento será realizado neste sábado, dia 26/01/2013, a partir das 12:00 na Tenda do Tigre que fica localizada na rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.

Prestigie!

Silvia – 9982-938
Dir. de Comunicação do GRES Asfaltão
“…Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz…”
(Almir Sater)