Como sempre, aí está a divulgação solicitada pela Família Asfaltão.

SÓ BAMBAS - ABR 2013

 

UM ANO DE MISSÃO DO GRUPO SÓ BAMBAS

Missão, porque o Grupo procura manter como característica, um estilo que garanta em seu repertório musical a essência do Samba de Raíz. Mantendo seu trabalho com esta linha, os componentes do Só Bambas acreditam que estão contribuindo para manutenção deste ritmo que se originou a partir da necessidade de gritar pela liberdade, tanto é que sua origem se deu nas senzalas, seguida pelos morros, guetos e favelas, o que foi  muito bem retratada por João Nogueira em tantas composições como por exemplo Minha Missão que diz: “…Canto pra denunciar o açoite / Canto também contra a tirania/ Canto porque numa melodia/Acendo no coração do povo/A esperança de um mundo novo e a luta para se viver em paz…”. A história deste ritmo que enfrentou e ainda enfrenta alguns preconceitos, faz com que façam de seu trabalho uma corrente de resistência e de valorização do verdadeiro samba do País.

Este Grupo composto por JOÃO JÚNIOR: VOZ E PERCUSSÃO; JAIR: TAN TAN E PERCUSSÃO GERAL; MARCUS: CUÍCA E PERCUSSÃO GERAL; WALBER: VOZ, CAVACO E BANDOLIM; EMERSON: CAVACO E BANJO; DANILO: BATERIA E PERCUSSÃO GERAL; DINHO: VIOLÃO; FÁBIO MELO: REPIQUE DE ANEL E RECO RECO. Foi fundado no dia 1º de Maio de 2012. Marcus Frade Líder do Grupo Só Bambas, enfatiza que o foco principal, é promover permanentemente o verdadeiro samba brasileiro, contemplando em seu repertório, também composições de talentos de nossa cidade, criando oportunidades para que estas composições ocupem outros espaços”, objetivo este demonstrado por meio do Projeto Só Bambas, em parceria iniciada em 2012, com a Escola de Samba Asfaltão, onde contou com a participação de vários talentos de nossa capital.

O Grupo ainda planeja implementar um Projeto, onde possam registrar em um DVD as composições de grandes bambas da cidade de Porto Velho. Para isso, esperam contar apoios e parcerias.

  

Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 9982-9381

Diretora de Comunicação do G.R.E.S. Asfaltão

Apoio na comunicação do Só Bambas