Como sempre, contribuindo aqui para a divulgação da agenda da Escola de Samba Asfaltão. Esta semana vai ser de muito samba em Porto Velho. Veja aí.

FAMÍLIA ASFALTÃO TERÁ UMA SEMANA DE MUITO SAMBA

 

 

Nossa amada cidade, em que missões e trilhos impulsionaram o crescimento e o progresso. Onde a pureza, a simplicidade da riqueza da cultura cabocla e beiradeira permanecem, apesar dos impactos sociais e ambientais ocasionados por este repentino processo de transformação e que caminha em rápidos passos para o seu centenário, se manteve como uma casa acolhedora que abraça com carinho e amor. É por este chão, de tanta história e tanto “calor” que, no carnaval de 2014, a Escola de Samba Asfaltão terá o tema PORTO VEHO, TEU “VALOR” CULTURAL É A RIQUEZA E O BRILHO DO MEU CARNAVAL.

Rumo ao centenário da capital do estado de Rondônia esta Escola que tem o Tigre como símbolo, tem mantido e intensificado sua agenda cultural. Nesta semana haverá duas grandes e importantes atividades.

CINEMA E SAMBA

Nesta quinta-feira, dia 07/11/2013 em parceria firmada com o Festcineamazônia, será realizada a segunda edição do Cinema e Samba, desta vez em homenagem ao poeta Noel Rosa. Esta atividade acontecerá na histórica e tradicional casa Taba do Cacique, localizada na Pinheiro Machado com Mal. Deodoro, a partir das 20:00.

Esta programação compreende a exibição do filme Noel o Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen, com Paulo Cesar Pereio e Camila Pitanga. Logo em seguida o Grupo Só Bambas assume a festa, iniciando com um repertório especial com as composições deste grande poeta, seguido de muito samba de raiz de outros compositores brasileiros.

ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO – 09/11(sábado)

A Família Asfaltão, poderá acompanhar de perto a escolha do samba de enredo da agremiação. Estão confirmados 7 sambas, todos criados pelos inspirados(as) componentes da Ala de compositores desta escola de samba, a partir do tema que exalta a história e os valores culturais da cidade e principalmente das pessoas.

Nomes fortes e grandes compositores participarão deste processo de escolha do samba. São eles: Trio de Ouro, grupo composto pelos compositores Bainha, Oscar Knightz e Zé Baixinho; as duplas Waldison Pinheiro e Mávilo Melo; Toninho Tavernard e Marquinhos do Cavaco; Anderson Machado e Eduardo Tavernard; Rudney Prado; o Grupo Fina Batucada composto por Danilo Cardoso, Eduardo Dias, Alan Junior e Lamisson (Thobá); Pastoras grupo de mulheres composto por Silvia, Vanilce, Wilma, Léia e Cristina.

Então, o samba que embalará este grande teatro a céu aberto será conhecido neste próximo sábado, dia 09/11/2013, a partir das 16:00 horas, na sede social do SINDSEF. A animação será também por conta do Grupo Só Bambas que tem em seu repertório muito samba de raiz.

“Temos uma agenda rica para esta semana e aguardamos a visita dos amantes da cultura popular e do samba. No cinema e samba poderão conhecer a forte influência de Noel Rosa na história do samba. Já na Escolha do samba, a partir das lindas composições que lá serão apresentadas, será possível conhecer parte de nossa história, de nossos valores e de nossas riquezas.” Assim disse Reginaldo, Presidente da Agremiação, conhecido no samba como Makumbinha.

 

Silvia Ferreira de O. Pinheiro – 9982-9381

Diretora de Comunicação do G. R. E. S Asfaltão.