CARNAVAL 2012

 

Desfile das escolas será no dia 11 de fevereiro

 

Por seis votos a cinco, a proposta da direção da Fesec foi a vencedora

 

Em reunião da Federação das Escolas de Samba de Rondônia  – Fesec que aconteceu na noite da última sexta feira, entre os assuntos da pauta o que mais se destacou foi o que tratou da mudança dos desfiles das escolas de samba. Duas propostas foram colocadas em votação: A Primeira defendida pela atual diretoria da Fesec  que radicalmente muda os desfiles das escolas de samba para uma semana antes do carnaval tradicional, ou seja, para pó dia 11 de fevereiro.

Já a proposta da escola de samba Asfaltão defendia a permanência dos desfiles nos dias do carnaval propriamente dito, ou seja, em 2011 os desfiles das escolas de samba nos dias 18 e 19 de fevereiro ou então apenas na terça feira de carnaval, dia 20. Por seis votos a cinco, a proposta da direção da Fesec foi a vencedora, ficando então determinado que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2012 acontecerão em apenas um dia, 11 de fevereiro um sábado.

Diplomatas recupera titulo

Apesar de não constar da pauta da reunião, o secretario da Fesec Cantarelli solicitou e foi autorizado pela Assembléia, a ler o documento encaminhando pelo Poder Judiciário recebido por ele as 17h daquela sexta feira, no qual a Juiza de Direito Úrsula  Gonçalves Theodoro de Faria Souza reconhece o título de campeã do carnaval 2011 da escola de samba Os Diplomatas. “,,,Ficando também notificado de que esse Juízo, determinou, a  suspensão do resultado da Assembléia Geral da Fesec, quanto à anulação do resultado  do grupo Especial do Carnaval 2011…”. A Fesec tem cinco dias para responder.

30 anos da escola Armário Grande

Sábado dia 1º, a diretoria do GRES Acadêmicos do Armário Grande, reuniu a comunidade simpatizante e brincantes da agremiação no Clube Castanheiro Zona Sul de Porto Velho, para festejar os 30 anos de criação da agremiação. Com o espaço do restaurante do Clube literalmente lotado a baluarte da escola do Agnes Neguinha juntamente com o atual presidente Antônio Chagas Campo – Cabeleira, sopraram a vela dos trinta anos da escola, que nasceu como “Bloco Improvisados do Armário Grande” e ao ser transformado em escola de samba adotou a denominação “Acadêmicos do Armário Grande”. A festa contou com a presença do Presidente da Fundação Iaripuna Altair do Santos Lopes – Tatá  assim como das diretorias das co-irmãs Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista e Império do Samba.

A bateria da escola e o grupo de pagode do Walci animaram a festa que contou com show das mulatas da escola de samba do Conjunto Mamoré/Guaporé/Rio Candeias. “A escola do Cabeleira tem as melhores passistas e mulatas  do carnaval de Porto Velho”, disse o carnavalesco Luiz Cavalcante do Galo da Meia Noite.

Anúncios